quinta-feira, 6 de março de 2014

No dia 8, as mulheres trabalhadoras vão para as ruas do país!

Contra as injustiças da Copa!

Chega de Violência contra as mulheres!

Diga NÃO ao turismo sexual!

Movimento Mulheres em Luta nas ruas de todo o país, confira!


São Paulo (SP): Dia 8, 9h - Ato Unificado, Concentração no MASP

São José dos Campos (SP): Dia 8, 10h - Praça Afonso Pena

Rio de Janeiro (RJ): Dia 8, 13h - Arrastão nos Arcos da Lapa
                         Dia 10, 17h - Ato Unificado, concentração na Candelária

Belo Horizonte (MG): Dia 8, 9h - Ato Unificado, Concentração na Praça da Estação

Porto Alegre (RS): Dia 14, 17h - Ato junto com a Assembleia do CPERS, concentração no Largo Glênio Perez

Belém (PA): Dia 8, 9h - Ato Unificado, Concentração da escadinha da estação das Docas

Natal (RN): Dia 11, 14h - Ato "Para a Copa bilhões, para as mulheres migalhas" Concentração na Praça Vermelha 

Curitiba (PR): Dia 8, 9h30 - Ato Unificado, concentração na Praça Santos Andrade

São Luis (MA): Dia 8, 8h - Praça Deodoro

Fortaleza (CE): Dia 8, 8h, concentração na Praça da Bandeira

Aracaju (SE): Dia 12, 6h30 - Ato Público em frente à sede da Petrobrás

Recife (PE): Dia 7, 15h - Ato Unificado, concetração na Praça do Derby

Maceió (AL): Dia 7, 13h - Ato Púlbico, Concentração no Centro da cidade



Revista do Encontro Nacional do MML

Aproveitar as atividades do dia 8, para divulgar ainda mais nosso poderoso Encontro!

Pelos país, os estados tem recebido cada vez mais revistas para divulgação das ideias do MML e do que foi definido em nosso Encontro Nacional. Não deixe de adquirir a sua!

terça-feira, 4 de março de 2014

Em Belém, Carnaval e Luta!

Gizelle Freitas – Executiva Estadual MML Pará.   


No dia 22 de fevereiro, o bloco do MML Pará entrou na avenida pelo 2º ano. Com o tema central: “Mulheres em Luta na folia contra a violência machista”, nos juntamos ao Bloco da Canalha (uma turma que faz música da melhor qualidade em Belém e se contrapõe à cultura de mercado) e caminhamos pelas ruas do bairro mais antigo de Belém, a Cidade Velha. 

Apesar da chuva, a nossa disposição de lutar contra o machismo não diminuiu, e com nossas perucas e camisas lilás, adereços, dois estandartes, e com nossos picolés, colocamos na avenida da folia as nossas reivindicações e palavras de ordem, como: “Dilma, menos investimento pra Copa e mais recursos pra efetivação e ampliação da Lei Maria da Penha”; “Queremos creche e casas-abrigo padrão FIFA”; “No país da Copa morrem 15 mulheres todos os dias”, etc. Nossos materiais, como os cartazes serviram pra muita gente tirar foto.

Enfim, em Belém com muita irreverência, enfrentando a chuva, nesse carnaval colocamos a campanha do MML de combate à violência, na avenida, ou melhor, na rua. E que venha o 08 de março!

Informativo da Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas



domingo, 2 de março de 2014

Mulheres da Ocupação Esperança em Luta

Por mulheres da Ocupação Esperança de Osasco

Esse é o cartaz que as mulheres da ocupação Esperança colaram pelo acampamento! Queremos que em nossos barracos, vielas, barracões coletivos, cozinhas, e em todo esse território onde hoje plantamos a semente um mundo novo, estejam as marcas da LUTA desenvolvida por nossas guerreiras! 

Não aceitaremos mais ser invisíveis!

Por isso, nossos cartazes levam a mensagem de que nossa participação é fundamental pra que nossa ESPERANÇA avance! Para que conquistemos nossa moradia! E pra que possamos construir uma nova sociedade sem exploração e sem opressão!

AS MULHERES DA OCUPAÇÃO ESPERANÇA MERECEM O APOIO DE SEUS COMPANHEIROS NESSA LUTA!
JUNTOS MULHERES E HOMENS SÃO MAIS FORTES CONTRA OS PODEROSOS!




Mais uma mulher trabalhadora assassinada! Até Quando?

Na tarde do dia 26 de fevereiro, em São Bernardo do Campo, mais uma mulher morta, vítima de um crime machista. Natália Martins, 28, foi assassinada com quatro tiros pelo noivo que invadiu o estacionamento da fábrica Volkswagen, onde Natália trabalhava e a baleou antes de se suicidar. Semana passada perdemos também, Sandra Fernandes, professora e militante do PSTU e do MML, e seu filho, assassinados pelo namorado dela.

Infelizmente, a tragédia de Sandra e Natália é a tragédia de muitas mulheres. No Brasil uma mulher é assassinada a cada duas horas e a grande maioria é assassinada pelos companheiros, e dentre essas a maioria assassinada em sua própria casa. Esses dados são do próprio governo, levando em conta que os próprios juízes afirmam que muitos casos não são investigados, podendo esse número ser ainda maior.
O machismo se torna uma epidemia entre as mulheres. As agressões superam a marca de uma em cada cinco minutos, pois são levadas em conta somente as agressões denunciadas. Os estupros não param de crescer, em 2012 foram 139 por dia, denunciados.

Para a Copa milhões! E para a proteção das mulheres?
Mesmo com a Lei Maria da Penha e diante do governo de uma mulher, assistimos a essa situação. Isso porque apesar de ter uma lei que classifica o crime de machismo, os investimentos para combater a violência só diminuem, fazendo com que a lei não saia do papel. Enquanto isso o governo gastou 28 bilhões com a Copa da FIFA no Brasil.

Até quando assistiremos a morte de mulheres por conta do machismo? É preciso mais que uma carta de boas intenções. O governo precisa, de fato, ficar do lado das mulheres. Em especial das mulheres trabalhadoras que por sua condição de vida acabam sendo a maioria das vítimas desses crimes, sem proteção do Estado, sem condições de se desvencilhar dessa situação de opressão.

8 de Março: transformar a indignação em ação!
Vamos para as ruas homenagear Sandra, Natália e todas as mulheres vítimas de assassinato. Mas precisamos transformar nossa indignação em ação para mostrar a nossa força e para exigir do governo mais investimentos para o combate a violência a mulher.

Dilma, chega de tragédias como as de Sandra e Natália! Amplie e aplique a Lei Maria da Penha! Chega de dinheiro para a FIFA, precisamos de proteção!

MML RS - Homenagem à companheira Sandra

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!