terça-feira, 21 de outubro de 2014

Todo apoio à greve da CONTAX em Porto Alegre!

O Movimento Mulheres em Luta se orgulha em ser parte dessa greve histórica que trabalhadores e trabalhadoras da CONTAX de Porto Alegre realizam! É visível que na força da greve está contida a força das mulheres trabalhadoras, grande parte da categoria do telemarketing em todo o país. 


Este setor de trabalho é um dos setores que mais possui denúncias de péssimas condições de trabalho e assédio moral, além de muitas doenças em decorrência dessas condições. Não a toa, é um setor com cerca de 85% de rotatividade, porque as condições impostas, o assédio dentro da empresa e do outro lado da linha são constantes, desgastantes e insuportáveis.

O telemarketing é uma ramo de trabalho que ganha força com o processo de terceirização de diversos ramos de serviço de grandes empresas. Essa terceirização vem no sentido de precarizar as condições de trabalho e submeter os setores mais oprimidos a condições de extrema superexploração. 

É por isso que viver a combatividade desses trabalhadores e trabalhadoras através de uma greve resistente, que dura mais de 10 dias, é ver a força dos trabalhadores se impor sobre a injustiça da superexploração e do assédio moral!


Essas mulheres e homens já viraram heróis e motivo de inspiração para as lutas dos trabalhadores em todo o país! Força para a greve! Força para as operadoras e operadores da CONTAX! Aqui não tem história, é greve até a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!