segunda-feira, 14 de julho de 2014

Carta às entidades, sindicatos, oposições e movimentos da CSP Conlutas


O Movimento Mulheres em Luta saúda mais uma reunião da Coordenação Nacional da nossa Central Sindical e Popular. Esse é um momento muito importante para a classe trabalhadora desse país.   

Agora, diante dos debates acerca do legado da Copa do Mundo, após sua realização no Brasil e com inúmeras greves acontecendo, a organização e articulação dos sindicatos, entidades e movimentos sociais para lutar pelos nossos direitos e contra as injustiças da Copa se fazem extremamente necessários.   

Nesse sentido e também compreendendo a centralidade do fortalecimento da nossa classe através da organização dos seus setores mais oprimidos é que também gostaríamos de convidar todas as organizações aqui presentes para participarem do Seminário Nacional do MML, que será realizado nos dias 16 e 17 de Agosto, em São Paulo.   

É um seminário nacional para debater as próximas iniciativas da Campanha Nacional Contra a Violência e também elaborar e aprovar o estatuto do Movimento Mulheres em Luta, um passo importante para a legalização jurídica do movimento.   

No seminário haverá a participação da executiva nacional do MML, das executivas estaduais e entidades que constroem o MML. O Movimento Mulheres em Luta é um movimento nacional de Mulheres trabalhadoras filiado a CSP-Conlutas, pois entendemos a luta contra o machismo como uma luta da classe trabalhadora.   

No final de 2013, realizamos o nosso I Encontro Nacional, que contou com a participação de mais de 2000 mulheres. Esse encontro debateu e organizou iniciativas de luta contra a opressão por todo o país. Agora mais um passo importante precisa ser dado, é preciso que continuemos avançando.   

Queremos construir um seminário com forte presença de todos os sindicatos, oposições e movimentos aqui presentes, que fazem parte da Central. Temos certeza que a participação das companheiras que dirigem sindicatos importantes em todo o país, nesse momento em que estão sendo travadas grandes lutas e mobilizações, vai enriquecer e muito essa ferramenta de organização das mulheres trabalhadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!