quinta-feira, 3 de abril de 2014

PELA MEMÓRIA E JUSTIÇA DOS QUE LUTARAM NO PASSADO! PELO DIREITO DOS QUE LUTAM NO PRESENTE!

Ao longo dessa semana está sendo amplamente divulgada a data em que se completam 50 anos de um dos episódios mais nefastos da história do nosso país. Hoje, 1º de abril de 2014 fazem 50 anos do golpe militar que instaurou uma cruel ditadura no Brasil. 
É uma semana não apenas para lembrar, mas também para exigir justiça pois não foram poucos os lutadores que foram brutalmente perseguidos, presos, torturados e assassinados pelo estado brasileiro. Entre esses centenas de lutadores estavam muitas mulheres, abnegadas e aguerridas que dedicaram suas vidas para que pudéssemos ter garantido um dos direitos mais elementares: o direito de questionar a realidade e de lutar por um mundo melhor.
Nessa semana nós do Movimento Mulheres em Luta, gostaríamos de reivindicar a memória dessas guerreiras. Mas não basta reivindicar a memória dessas companheiras, é preciso ir além e exigir que de fato seja feita justiça. Sem justiça a memória fica incompleta. Que a luta delas não tenha sido em vão! Que todos os que tiveram suas mãos sujas com o sangue delas paguem pelos seus crimes.
Também é importante lembrar que jovens lutadores do presente, dos dias de hoje,

 estão sendo reprimidos. Desde as jornadas de junho, até os atos que questionam as injustiças da copa, centenas de jovens de todo o país estão sendo indiciados. Não podemos permitir que jovens sonhadores e lutadores sejam reprimidos por se mobilizarem para lutar contra as injustiças desse país! Também não podemos permitir que seja posta em prática essa Lei da Copa, que vem sendo chamada pelos movimentos sociais de “AI-5 da FIFA”, pois tem como objetivo criminalizar todos aqueles que ousarem lutar durante a realização da copa do mundo.
Chamam nossos jovens de terroristas, não podemos permitir.
Pela memória e justiça dos que lutaram no passado e pelo direito dos que lutam no presente é que o Movimento Mulheres em Luta também carrega esta bandeira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!