sexta-feira, 4 de abril de 2014

Campanha contra assédio no transporte lotado

Hoje pela manhã o Movimento Mulheres em Luta realizou uma panfletagem às 7h da manhã na estação Capão Redondo do metrô, na zona sul de São Paulo. Na panfletagem foi distribuído um panfletinho do MML com a frase "Não me encoxa que eu não te furo" e um alfinete de costura.
Essa iniciativa é uma denúncia do caos em que se encontra o transporte público de São Paulo e de todo o assédio que nós mulheres enfrentamos diariamente na superlotação dos ônibus, trens e metrôs.  As mulheres trabalhadoras são as que mais sofrem com isso pois são as que utilizam o transporte público. O governador Geraldo Alckmin não faz absolutamente nada para dar um basta a essa violência que milhares de mulheres sofrem todos os dias.
A nossa campanha também é uma denúncia à propaganda do Metrô-SP de do Governo de São Paulo que foi veiculada na rádio transamérica, onde o personagem dizia que metrô lotado é bom para "xavecar a mulherada". Fato que denunciamos semana passada.
Nós mulheres temos o direito de nos defender dos encoxadores! Chega de assédio sexual no transporte público. Nenhuma de nós merece passar por isso!
A campanha está tendo muita repercussão e hoje a Janaína, professora e militante do MML-SP vai falar um pouco mais sobre as 19h30 no SBT.



Um comentário:

  1. Objetos perfurantes que possam entrar em contato com sangue são veículos de transmissão de doenças infecciosas. Esses alfinetes podem ser perdidos e crianças ou terceiros podem se furar acidentalmente. Risco para a saúde!

    ResponderExcluir

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!